sábado, 3 de janeiro de 2015

Reveillon na Prainha Branca

                                                                FELIZ 2015 GALERAAAAAA UHUUUUUL


Antes de contar minha experiência gostaria de me desculpar pelo sumisso de Deborinhah, tô pedindo pro mundo inteiro ideias pra voltar com tudo com o blog, até por que, escrever isso aqui é uns dos meus desejos pra 2015 (aliás esse é um desejo meu desde os 2006 né, quando eu comecei essa brincadeira, mas whatever uahsuah)       

Vou fazer o possível pra me organizar e continuar aqui, mesmo com a correria da faculdade ;D

Bom, neste ano novo decidi fazer algo "bem louco", tanto literalmente, quanto metafóricamente. Eu, meu namorado e mais quatro melhores amigos, decidimos nos aventurarmos rumo à começar o ano com o pé direito. Para ficarem mais familiarizados com essa aventura, os nomes dos doidinhos: Eu, a quem vocês já conhecem, Deborah, mais conhecida como Deh, Deb ou Deborah mesmo rsrrs, Lucas (o que me dá um trabalho com as meninas nessa vida) Antheia, mais conhecida como Tethei rs (minha parceira a uns anos, nas nossas aventuras e desventuras, irmadade indiscutível), Ju (a garota mais meiguinha que conheço e tem trauma de insetos rsrrs), Cris (que se faz de durona, mas é mais boazinha que um gatinho meigo) e o Zeca (mais conhecido como desgraça aushuas).

Pra você que quer curtir a prainha, pode seguir o roteiro que seguimos, deu certo!

Iniciamos nosso roteiro na rodoviária da estação Jabaquara, em São Paulo, de ônibus, com destino a Bertioga. Conseguimos a passagem com desconto, mas o preço, pelo o que eu vi, gira em torno de 32 reais. A viagem foi totalmente sem trânsito, super confortável, apesar de estar muito calor o ônibus tinha ar condicionado e como havíamos planejado chegar cedo para pegar o ônibus das onze horas, levamos sanduíches e sucos para o caminho da manhã.

Chegando em Bertioga, andamos um pouco, cerca de 3 quarteirões até uma a balsa (tem placa indicando) que nos levaria até o outro lado, onde tinha a trilha pra chegar a prainha. A balsa é de graça para pedestres e não leva nem 5 minutos para chegar ao outro lado. Logo no caminho, já começa a bateria de brilho nos olhos:



Subindo a trilha... Uma grande aventura, é bem no meio da Mata Atlântica, acredito que o percurso dure em torno de meia hora. segundo o Zeca, porque pra falar a verdade eu não contei rsrrs.


 No meio, quase na chegada a prainha, é possível encontrar pousadas e campings, onde você pode se hospedar. A chegada à Prainha, a vista que temos, é recompensadora. 





Chegamos, passamos protetor solar, e fomos direto para o mergulho... Areia é limpa, a água é cristalina, realmente um lugar incrível.





A Cris encontrou os irmãos dela que estavam acampados lá, como ficaríamos só um dia, o irmão dela deu a ideia de guardar nossas coisas na barraca dele, para curtimos melhor o ano novo e o passeio com o grupo todo despreocupado. Para quem quer economizar com o guarda sol, virando a direita quando sai da trilha é possível encontrar umas árvores que dão sombra. Achei uma foto na internet que mostra o ponto onde estávamos.


Mergulhamos, conhecemos pontos incríveis da prainha, levamos bastante água, super essencial, levamos frutas e quitutes que nos manteram sem fome até o momento de comer comida. O prato comercial, no Restaurante chamado 'Laricas', onde comemos, custa 30,00 e da para satisfazer 3 pessoas. (Há um 'porém', uma barata posou no colo da Ju, ela teve um ataque e todos ficamos paralisados, ok, estávamos no meio da Mata Atlântica, não sei se foi o normal, ou o acaso de um inseto pousar justo em quem tem trauma).

Após curtimos o jantar a beira do mar, na companhia dos amigos, fomos sentar na praia a espera do ano novo. Uma foto da nossa vista nessa espera, o pôr do sol:



Dormi um pouquinho na areia porque ninguém é de ferro né rs, e com esse soninho, logo chegou a hora do ano novo... Minutos antes os surfistas atravessaram a praia, pintados de branco, segurando suas pranchas e tochas de fogo. Após atravessarem remaram rumo ao meio do mar para aguardarem a chegada do novo ano. A foto ficou um pouco embaçada, mas dá para ter uma noção do momento:


E deu 00:00! Palavra para descrever o momento? Incrível! Todos nos abraçamos, pulei as sete ondas da sorte com meu Luquinhas, Tethei e Zeca. E os fogos de artifícios? Melhor firework que qualquer um poderia ver rs, além de ver de pertinho o da Prainha, vimos o de Bertioga e São Sebastião! As tochas de fogo dos surfistas no meio do mar, deram origem a uma única tocha vermelha.
A Ju levou champagne para abrirmos no ano novo, o irmão da cris abriu e jogou em todo mundo, pique campeão de fórmula 1. Ele já estava, digamos, feliz rs, e só repetia: dahora o rolê né mano, dahora! HAUHUAHUAH

Após curtir muito com os amigos e cantar 2736283 vezes a 'I gotta feeling' música de cada dia com tethei, deitei e dormi na areia mais um pouquinho rsrrs sabe... A idade vem chegando... rsrrrsrs

Entre acordar e dormir, estava rolando uma baladinha a noite toda, com direito a todo tipo de música (destaque para os remixes do Cazuza! Amei!). 

Acordei definitivamente com o amanhecer, e por volta de seis e pouquinho o Sol nasceu, e foi saudado por todos com muitas palmas. Uma imagem que eu sempre sonhei em ver, e vi pela primeira vez na vida em um momento muito especial.  







Pegamos nossas coisas, e fizemos o caminho de volta, com aquela saudadezinha no coração e o sentimento de que um dia voltaremos.

Seja muito bem vinda, felicidade em 2015


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More